A Rádio Cidade está de luto
"Uma pessoa de extrema responsabilidade, honesto e digno. Nos orgulhamos muito de ter o Goianinho como parceiro diário", disse Aldo Fachinelo, diretor da Rádio Cidade, em 26 de abril de 2010, ao resumir como era o Goianinho. Naquela noite, parentes e amigos se reuniram em um bar da rua Azambuja para comemorar os 69 anos do artista do microfone.
O nome artístico ‘Goianinho surgiu da amizade com Onézio Tomazoni, com quem ele fazia dupla nas apresentações musicais. Onézio foi quem sugeriu que Valdir Reis usasse o nome artístico de ‘Goianinho. A dupla seria Peão do Ouro & Goianinho.
Natural do bairro Pinheiral, em Major Gercino, Goianinho começou no rádio como cantor, em 1964. Na década de 1970 continuou a cantar em dupla com Onézio, mas já apresentava programas sertanejos no rádio. Passados alguns anos, iniciou o programa ‘Música da Gente, com canções do sertanejo raiz, na Rádio Cidade.
As rimas improvisadas, inconfundível característica do sempre simpático e bem humorado artista e radialista, trouxeram alegria e descontração aos programas diários apresentados por Goianinho, sob frio ou calor, madrugada ou tarde, chuva ou sol.
Não havia tempo ruim para Goianinho.
Nascido em 25 de abril de 1940, Valdir Reis foi casado por mais de 50 anos com Erotides Isabel Reis, com quem teve seis filhos e 11 netos.
Como disse o radialista Julio Mocellin, em abril de 2009, "Goianinho é uma pessoa pra lá de especial".
Sem querer imitá-lo, o que seria impossível, mas sim prestando-lhe uma simples homenagem...
"Goianinho - a sua partida deixa nossos corações apertadinhos".



